RELEASE

A Bravaguarda é uma banda paulistana que traz uma mistura afiada entre o som vintage e o moderno, explorando elementos tradicionais como o violão e piano, indo até as guitarras e teclados do rock contemporâneo. Nas composições, o quarteto canta sobre o cotidiano, as coisas boas da vida e os dilemas do coração.

 

O desejo de voltar com um projeto engavetado em 2014 foi o que uniu novamente os irmãos Dan e Gui Barreto e o amigo de infância Pablo Melo, e os fez reviver canções autorais com a maturidade e vontade necessárias para a banda enfim delinear todas as ideias e objetivos que sempre almejaram. Somando-se a entrada do tecladista Milo Andreo na formação, um maior leque de possibilidades se abriu nas composições, que fazem parte do primeiro disco da banda intitulado “Abra seus Olhos”, lançado em 2018.

 

Desde então, os quatro amigos vêm conquistando cada vez mais simpatizantes do seu trabalho pautado pela identidade indie-pop e alto astral, em 2020 lançando pela Deckdisc uma versão pra lá de original para "Palco", clássico do mestre Gilberto Gil, além da versão acústica de "Abra Essa Janela" com a participação da cantora Cyz Mendes. Ainda no mesmo ano, lança o single intitulado "Chega", uma música que clama como um basta na rotina em prol da busca pela felicidade.

 

Diante dos desafios de criação e produção na pandemia, a banda inicia o ano de 2021 lançando seu novo trabalho, "Sabe", um indie pop cremoso que traz como mensagem a velha busca pelo amor verdadeiro sem abrir mão do que mais vale na nossa geração: ser você mesmo. A faixa também contará com um clipe filmado na Casa da Janela, no coração da Vila Madalena em São Paulo, protagonizado pela dançarina Layza Fernandes.

 

“Sabe” é o primeiro single de uma sequência de lançamentos que a banda fará durante todo o ano, que serão compilados em um EP.